quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Diferença entre Celebrante de Casamento, Mestre de Cerimônia, Apresentador e Cerimonialista.

Muitos nos procuram com uma série de dúvidas acerca da diferença entre Celebrante de Casamento, Mestre de Cerimônia, Apresentador e Cerimonialista. Por isso, separamos o post de hoje para diferenciá-los.
Celebrante de Casamento: Atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento, conduzindo o evento e marcando a união dos noivos. O celebrante pode ser um Juiz de Paz (magistrado habilitado para realizar casamento civil), pertencer a uma religião específica (padre, pastor, rabino, etc.), ser ecumênico (realiza uma celebração religiosa mas sem uma religião específica) ou agnóstico (sem vínculo com religiões ou crenças). Nem todos os celebrantes realizam a cerimônia em diligência, ou seja, fora do cartório ou igreja.
Mestre de Cerimônia: O mestre de cerimônia é o profissional encarregado de anunciar pelo microfone os momentos, atrações e discursos programados para o evento. Em casamentos, ele normalmente atua durante a recepção, seguindo um roteiro predefinido pelo cerimonial, porém há profissionais que também apoiam a cerimônia, junto do celebrante.
Apresentador: Como alternativa ao mestre de cerimônias, o apresentador também utiliza o microfone para anunciar os momentos e atrações da recepção do casamento, definidos pelo cerimonial. Porém, esse profissional diferencia-se por sua atuação mais informal, personalizada e marcante.Além de boa voz, dicção e leitura, o apresentador deve ter carisma para conquistar os convidados. Alguns apresentadores também atuam como animadores durante a festa.
Cerimonialista: É o profissional que trabalha no dia do evento, cuidando do cerimonial (momentos), do protocolo (normas) e da aplicação da etiqueta (convenções sociais) tanto durante a cerimônia quanto na recepção e festa. O cerimonialista atua nos bastidores, seguindo um roteiro que foi definido previamente com os noivos, por ele mesmo ou por um assessor de casamento (wedding planner) na fase de organização. Muitos cerimonialistas também acumulam a função de assessores, ajudando os noivos a planejarem e organizarem o evento. No dia, o cerimonialista fiscaliza e coordena o trabalho dos fornecedores e demais profissionais para que tudo ocorra conforme contratado e que eventuais imprevistos sejam resolvidos sem que atrapalhem o bom andamento do evento.
Interessado em algum destes serviços?
Entre em contato conosco!
caseconoscoeventos@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário